Saídas

Saiba mais sobre as nossas saídas de mergulho e descubra a diversidade de locais de mergulho que temos para si! 

 

Próximas Saídas

Encontre a experiência perfeita de mergulho.

As saídas de mergulho destinam-se a mergulhadores certificados, que queiram conhecer e explorar os melhores locais de mergulho da Reserva Natural da Berlenga, em Peniche!

No nosso centro realizamos saídas de mergulho duplas (2 mergulhos em locais diferentes) às 9h, pelo que deverá comparecer no centro com pelo menos 30 minutos de antecedência. O intervalo de superfície é passado na Ilha da Berlenga onde poderá comer algo, descansar ou até mesmo dar um breve passeio. O regresso é por volta das 16h.

As saídas incluem garrafas 12L, cinto e lastros, guia de mergulho, seguro, viagens nas nossas embarcações semirrígidas, água e snack – recomendamos que traga um reforço alimentar. No final pode tomar um duche quente nos nossos balneários. Para aluguer de equipamento, garrafas 15L e Nitrox, consulte a lista de preços.

Reserve já ou contacte-nos para mais informação!

Locais de Mergulho

Explore os melhores locais de mergulho

Fateixa

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 18 metros
PADI OWD ou equivalente

O local ideal para um mergulho descontraído, protegido de correntes fortes e sempre acompanhado de muita vida. O cenário perfeito para iniciar a sua formação de mergulho.

Farol São Pedro

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 26 metros
PADI AOWD ou equivalente

Na ponta mais a Sudoeste da ilha temos um mergulho incrível propício à passagem de mantas ou outros pelágicos devido às fortes correntes frequentes neste local.

Aquário

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 22 metros
PADI AOWD ou equivalente

Um mergulho que faz justiça ao nome! Uma longa parede vertical destaca-se pelos imensos cardumes de variadas espécies que a acompanham, assim como as raias sempre presentes na areia à sua volta. Na parte final do mergulho existe uma pequena gruta disfarçada por uma cortina de afonsinhos que marcam a sua entrada.

Cubos

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 22 metros
PADI AOWD ou equivalente

Virado a Noroeste e um pouco mais exposto à ondulação, este mergulho está repleto de vida e de recifes com contornos mais acentuados, sendo muito comum observar grandes bodiões-carnaval, lagostas e até pequenos meros. Um mergulho dinâmico e com uma topografia um pouco diferente dos mergulhos mais a sul.

Pontão da Macro

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 10 metros
PADI OWD ou equivalente

Este não é um mergulho “normal”, mas sim um local especial para quem procura observar criaturas interessantes e camufladas tais como os polvos da areia, os peixes-sapo e até cavalos-marinhos. À noite torna-se ainda mais especial, sendo um dos locais favoritos para mergulhos noturnos.

São Macário

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 15 metros
PADI OWD ou equivalente

Um naufrágio com cerca de 80 metros de comprimento é o habitat de uma imensidão e diversidade de vida marinha, desde peixes balão gigantes, nudibrânquios coloridos e enormes cardumes de afonsinhos, salmonetes e roncadores. Este é um mergulho acessível a todos, visto que a profundidade máxima é de apenas 15 metros.

Ponta da Doca

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 30 metros
PADI AOWD ou equivalente

No Norte de São Vicente encontra-se um dos melhores mergulhos que podemos fazer! Um drop-off que começa aos dez metros e se prolonga até aos 30 metros, onde paredes, grutas e ‘canyons’ revestidos de coral fazem deste local um mergulho dinâmico e inesquecível. Por cima do drop-off são por vezes avistadas mantas oceânicas gigantes (Manta birostris).

Furna da Rosa

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 18 metros
PADI OWD ou equivalente

Uma gruta bastante larga com fundo de areia é o ponto alto do mergulho, onde o encontro com raias é muito frequente e por vezes tubarão-touro (Carcharias taurus). A entrada/saída da gruta está revestida por coral-sol e é marcada pelo contraste luminoso com os cardumes de roncadores sempre presentes.

Turtle Spot

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 5 metros
8 Anos

O local perfeito para observar tartarugas a partir da superfície. Local abrigado e pouco profundo permite de uma forma descontraida ter uma experiência de snorkeling de excelência com tartarugas verdes (Chelonia mydas) em São Vicente.

Djéu

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 30 metros
PADI AOWD ou equivalente

Um pequeno ilhéu a cerca de dez minutos de barco da Baía do Mindelo proporciona um excelente mergulho repleto de vida. A presença de ondulação e correntes fortes é frequente, tornando propícia a passagem de grandes peixes pelágicos como lírios, barracudas e até algumas espécies de atuns.

Ponta Canjana

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 20 metros
PADI OWD ou equivalente

Um mergulho espetacular onde os cardumes de afonsinhos, cirurgiões e roncadores abundam ao redor de uma rocha coberta por coral-sol. Raias e lagostas são também habitantes frequentes neste local. A imensidão de vida vai deixá-lo deslumbrado e sem vontade de sair da água!

Ponta Nho Jon

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 35 metros
PADI AOWD ou equivalente

Um mergulho muito interessante pelos grandes pináculos cobertos de coral-sol amarelo que se encontram aos 27 metros. A profundidade aumenta muito rápido em pouco espaço, fazendo deste local um mergulho com alguma probabilidade de avistar peixes pelágicos ou até algumas espécies de tubarões. É frequente a presença de correntes moderadas ou fortes.

Ladra Cachorro

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 22 metros
PADI OWD ou equivalente

Um mergulho fácil e onde pode encontrar algumas das criaturas mais curiosas de São Vicente, tais como congros da areia, peixes-sapo e camarões louva-a-deus.